Título Original: Full Frontal
Um filme sobre um filme, ou melhor, sobre pessoas que amam o cinema e a complicada arte de torná-lo uma realidade. Francesca (Julia Roberts) é uma atriz que vive uma repórter. Em um avião que vai para Nova York ela entrevista Nicholas (Blair Underwood), um ator. Enquanto conversam os dois passam por um pequeno momento de tensão quando Catherine entrega uma carta de amor anônima para Nicholas e ele começa a suspeitar dela. Enquanto isso, conhecemos um casal infeliz: Carl (David Hyde Pierce) e Lee (Catherine Keener). Ele escreve para uma revista de Los Angeles e está preocupado com sua vida pessoal, enquanto ela trabalha em um escritório onde várias pessoas perdem seus empregos. A função de Lee é entrevistar os trabalhadores antes de demiti-los. Esse é o filme dentro do filme. Situado em um dia apenas, a história acompanha ainda vários outros personagens, todos de alguma forma ligados a um único evento, que vai encerrar o filme: a festa de aniversário de um produtor de cinema, para a qual todos os personagens estão convidados.
- Inicialmente o título original do filme seria How to Survive a Hotel Room Fire, mas o diretor Steven Soderbergh decidiu alterá-lo para Full Frontal após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, sofridos pelos Estados Unidos.
- As filmagens de Full Frontal duraram 18 dias.
- O filme dentro do filme foi totalmente rodado em 35mm, enquanto que o restante de Full Frontal foi rodado usando câmeras digitais.
- O diretor Steven Soderbergh assina também a fotografia de Full Frontal, aparecendo nos créditos com o pseudônimo Peter Andrews. Para fazer a fotografia Soderbergh usou praticamente durante todo o filme câmeras de mão.
- Steven Soderbergh anexou o seguinte bilhete ao roteiro de Full Frontal, para ser entregue a todos aqueles que estivessem interessados em atuar no filme: "Se você está considerando um papel neste filme, por favor observe o seguinte:
1) Todos os sets são locações práticas;
2)Você vai dirigir por si próprio para o set. Se você está impossibilitado de dirigir, um motorista vai te pegar, mas provavelmente você se tornará motivo de ridicularizações. De uma ou de outra forma, você deve chegar sozinho;
3) Não haverá serviço de alimentação, portanto você deve chegar ao set “de barriga cheia”. As refeições irão variar em qualidade;
4) Você vai escolher, fornecer e cuidar do seu próprio vestuário;
5) Você vai criar e cuidar de seu próprio cabelo e maquiagem;
6) Não haverá trailers. A produtora vai tentar conseguir áreas para guardar material perto de determinada locação, mas não conte com isso. Se você precisar muito de ficar sozinho, você está ferrado;
7) A improvisação será encorajada;
8) Você será entrevistado sobre seu personagem. Isso pode ser incluído na versão final do filme;
9) Você será entrevistado sobre outros personagens. Esse material pode ser incluído na versão final do filme;
10) Você vai se divertir se quiser, ou não.
Se alguma destas regras representa um problema para você, pare de ler agora e envie este roteiro de volta para o lugar de onde veio."
- Não há créditos iniciais em Full Frontal. Eles apenas aparecem no filme dentro do filme.
- O ator Brad Pitt está creditado em Full Frontal como intérprete de dois personagens: Brad Pitt e Himself (traduzindo, ele mesmo).
- Este é o 3ª filme em que a atriz Julia Roberts e o diretor Steven Soderbergh trabalham juntos. Os demais foram Erin Brockovich, Uma Mulher de Talento (2000) e Onze Homens e Um Segredo (2001).
- Este é o 3º filme em que os atores Brad Pitt e Julia Roberts aparecem juntos. Os demais foram A Mexicana (2001) e Onze Homens e Um Segredo (2001).
- Full Frontal é a estréia no cinema do ator David Alan Basche.
- Há uma homenagem a O Estranho, filme também dirigido por Steven Soderbergh, em Full Frontal. Na cena do avião o personagem de Blair Underwood se vira e vê Terence Stamp fazendo uma cena para O Estranho, como seu personagem Wilson.
- Outra citação existente em Full Frontal é ao diretor David Fincher, que aparece em uma ponta. No filme Fincher roda 49 takes para apenas uma linha de roteiro, satirizando uma marca registrada do diretor em seus filmes.
- O orçamento de Full Frontal foi de US$ 2 milhões.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário