Metrô
Virginie: voz
Dany: loops, tronic beats, ambientes, bateria, percussão, guitarra, violão, acordeon e voz
Yann: sintetizadores, tronic beats & bass, piano, violão, guitarra, sanforing, percussão e voz)
Com:
André Fonseca, Jorge Mautner, Lucas Santanna, Nelson Jacobina, Otto, Preta Gil, Waly Salomão e Zaviê
01 - Mensagem de Amor
02 - Achei Bonito
03 - Coração Vagabundo
04 - Que Nega é Essa?
05 - Johnny Love
06 - Aquarela do Brasil
07 - Resemblances
08 - Missing You
09 - Rapaz da Moda
10 - Everyone Is Wrong But Me
11 - Beat Acelerado
12 - Sândalo de Dandi
13 - Leva Meu Samba
14 - Silence
15 - Déjà Vú
Bonus Track
16 - Coração Vagabundo
17 - Beat Acelerado
18 - Achei Bonito
19 - Déjà Vú
Gravadora: BD/TRAMA.
Ano: 2002.
O retorno do Metrô tem tudo o que não se espera de uma banda surgida no pop-rock brasileiro dos anos 80. O tom geral é meio depressivo, sem a alegria do repertório original. A primeira música de trabalho, "Mensagem de amor", é regravação de um sucesso dos Paralamas do Sucesso e seu arranjo dá o tom do novo álbum. Com muito samba e bossa-nova temperados com música regional, samples variados e batidas eletrônicas convivendo com suaves violões, Déjà-vu apresenta novas composições, versões e muita viagem sonora. No total, 15 faixas distintas, mais 4 versões remixadas.
Agora reduzido a um trio, o Metrô ressurge com Virginie e outros dois fundadores, Yann e Dany, que se revezam em diversos instrumentos e também são os responsáveis pela produção e gravações. Morando com a família em Moçambique, Virginie voltou pra matar saudades do Brasil, dos amigos e da música. O projeto foi arquitetado por Yann e Dany, já que Alec não se interessou em voltar e atualmente desenvolve trabalhos com Kiko Zambianchi. Além deles, Zaviê, o baixista original (atualmente dono do restaurante La Tartine), aceitou retornar apenas para algumas gravações, como convidado especial.
O repertório certamente não agradará a roqueiros em geral, sendo voltado ao público da MPB. Todavia, o resultado é bastante agradável e a música, acima de todo e qualquer rótulo, é de grande qualidade. -- Por Alexandre Nagado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário