sexta-feira, janeiro 16, 2004

O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas

texto Título Original: Terminator 3: The Rise of the Machines

A primeira batalha entre os humanos e a inteligência artificial da empresa SkyNet está prestes a ocorrer. Na intenção de eliminar John Connor (Nick Stahl), um dos líderes dos humanos, as máquinas enviam um novo ciborgue exterminador em seu encalço: T-X (Kristanna Loken). Para protegê-lo mais uma vez o ciborgue T-800 (Arnold Schwarzenegger) volta à cena.

- Apesar de ter criado os personagens e o universo da série O Exterminador do Futuro, o diretor James Cameron nada tem a ver com o 3º filme. Os direitos dos personagens pertenciam, em proporções iguais, à Carolco Pictures e à produtora Gale Anne Hurd, tendo sido comprados pelos produtores Andrew G. Vajna e Mario Kassar. A dupla pagou US$ 8 milhões para ter o direito sob os filmes já feitos e também por possíveis sequências e séries de TV baseadas no longa-metragem original.

- Inicialmente Edward Furlong iria interpretar novamente o personagem John Connor, assim como fizera em O Exterminador do Futuro 2, mas devido ao seu problema com drogas acabou sendo substituído por Nick Stahl.

- Após algumas cenas iniciais já terem sido rodadas, o diretor Jonathan Mostow considerou que Sophia Bush era jovem demais para interpretar a paixão de John Connor em O Exterminador do Futuro 3, substituindo-a por Claire Danes.

- Os atores Vin Diesel, Famke Janssen, Carrie-Anne Moss e Joanie Laurer, a lutadora de wrestlemania Chyna, a modelo Claudia Schiffer e ainda o jogador de basquete Shaquille O'Neal chegaram a estar cotados para interpretar o personagem T-X em O Exterminador do Futuro 3.

- Inicialmente T-X seria um homem, até que os produtores resolveram alterá-lo para que fosse uma exterminadora.

- A atriz Kristanna Loken passou algum tempo no Centro de Treinamento de Krav Magá, para se preparar para interpretar a personagem T-X no filme.

- Precedido por O Exterminador do Futuro (1981) e O Exterminador do Futuro 2 (1991).

Nenhum comentário: